Veja 4 vantagens da plataforma tesoura dentro do seu negócio

plataforma-tesoura

Quando se trata de realizar manutenções industriais, pinturas, atividades da construção civil, entre outros, a melhor opção é utilizar a plataforma tesoura.


Um equipamento que pode compactar todas as funções necessárias para uma boa obra: facilidade de manejo, preços justos e variedade de desempenhos.


Além disso, a plataforma elevatória tesoura é um equipamento robusto, simples e compacto, sendo 4×4 é dedicada para trabalhos aéreos e recomendada para serviços exteriores, nos canteiros de obras, construções e terrenos acidentados.


Desse modo as vantagens que ela pode trazer para o seu negócio são tamanhas e vamos discorrer sobre elas a seguir.

4 Principais Vantagens da Plataforma Tesoura

As plataformas elevatórias do tipo tesoura atingem em média de 15,24 metros de altura. Ademais podendo se elevar apenas verticalmente, mesmo com alguns modelos que oferecem opções de extensão horizontal que pode atingir até 1,83 metros de deslocamento horizontal no deck.


Ademais, pode-se destacar que entre suas principais vantagens, temos:


1) Agilidade

Certamente a utilização da Plataforma Tesoura dispensa montagem e desmontagem, garantindo maior agilidade e segurança em sua operação.


Além de que a agilidade da plataforma tesoura entra na relação à capacidade de carga. Na qual, uma plataforma articulada de 12 m levanta no máximo 230 kg.


Enquanto uma tesoura equivalente pode levantar até 454 kg, garantindo mais qualidade na capacidade e mais agilidade, mesmo se atender mais peso.


2) Flexibilidade

Quando se trata do quesito e vantagem de flexibilidade, podemos dizer que elas são extremamente flexíveis, tendo bastante disponibilidade de espaço para a realização do trabalho.


Enquanto o deck de uma plataforma tesoura possui 2,8 m², uma plataforma articulada de mesmo alcance oferece somente 1,1 m² de área, por exemplo. Alguns modelos tipo tesoura foram especialmente desenvolvidos para passar por lugares estreitos (como portas e corredores), com largura máxima de 0,8 m.


Para se ter uma ideia, a plataforma elevatória articulada mais estreita que existe no mercado possui 1,3 m.


3) Utilização

A vantagem de utilização é de suma importância também, uma vez que elas podem ser utilizadas para trabalhos em ambientes internos e externos, com possibilidades de uso muito amplas.


Dessa forma, esses equipamentos são empregados em reparos e instalações em redes de telefonia, ar-condicionado, linhas de incêndio, peças de comunicação visual em fachadas etc.


Nesse sentido, existem plataformas para todo tipo de necessidade de uma obra. Se você precisa se locomover por áreas mais extensas na vertical, existe um modelo ideal para a função. Da mesma maneira, se você quer subir em um telhado alto, um modelo de crescimento horizontal pode te ajudar.


Contudo o fato de ser um veículo motorizado também faz com que essa locomoção se torne prática. Sem a peça, a obra levaria mais tempo por conta das dificuldades de chegar às extremidades de uma construção. A palavra-chave aqui é a liberdade de deslocamento por grandes áreas.


4) Sustentabilidade

Por fim, no quarto benefício, temos a sustentabilidade, onde as plataformas tesoura são livres de emissão de poluentes, proporcionando uma operação sustentável, através de energia limpa.


Sempre é bom ressaltar a sustentabilidade como elemento vital para o uso planejado das plataformas aéreas, principalmente da plataforma tesoura.


Além disso, vale ressaltar que as empresas com responsabilidade socioambiental devem colocar seus colaboradores para operar esses equipamentos, mas que tenham como requisito a passagem por um treinamento adequado.


Afinal, apenas trabalhadores bem preparados tem condições de operar com segurança total e alta produtividade esses equipamentos de larga utilização em diferentes setores da economia e sustentabilidade.


Ademais, para finalizar, pode-se destacar outras vantagens incríveis que a plataforma tesoura pode trazer para dentro do seu negócio, tais como: sistemas de proteção anti buracos, projetadas para ambientes fechados, com facilidade nas manobras, trabalho em locais de difícil acesso, velocidade de deslocamento e elevação e conformidade com a NR-18.