Plataformas aéreas: qual é a melhor para a minha necessidade?

Você sabia que existem plataformas aéreas destinadas para cada necessidade, inclusive para a sua?


As plataformas aéreas facilitam bastante o transporte de ferramentas, bem como a elevação dos trabalhadores para áreas de difícil acesso.


Além disso, elas atuam de acordo com a sua funcionalidade, podendo ter diferentes características e funções.


Veremos a seguir!


Plataformas Aéreas e suas Funcionalidades

Dentre as plataformas aéreas e suas funcionalidades, existem 3 tipos essenciais, que podem solucionar os seus problemas, as quais vamos analisar a seguir:


1) Plataforma Articulada

Iniciamos com esta plataforma aérea, que é bastante recomendada para quem opta por realizar serviços em lugares elevados e de difícil acesso.


Além disso, ela nos permite o alcance de pontos elevados, podendo até mesmo, sobrepor obstáculos, máquinas e outros objetos.

Outro ponto ideal da mesma, está na sua funcionalidade. A qual se concentra na sua capacidade para trabalhos em áreas externas. Dessa forma, podendo atingir até 43 metros de altura, com a opção de aumento da velocidade, sem contar a manobrabilidade em qualquer terreno.


Por isso, a plataforma articulada é super indicada para obras de construção, industriais, manutenção predial, entre outros.


2) Plataforma Tesoura

Seguindo pelos diversos tipos de plataformas, temos a plataforma tesoura. Que é essencial para trabalhos que precisam de pouco alcance e altura, bem como grande espaço de trabalho e maior capacidade de elevação.


Além disso, disponibiliza uma área de trabalho maior no deck, garantindo, também, o trabalho com cargas mais pesadas – se for comparado às plataformas articuladas.


Outra funcionalidade, está na possibilidade de trabalhar tanto em locais abertos, quanto em locais fechados. Sem contar com a adaptabilidade em diversos terrenos.


A plataforma tesoura é indicada para manutenção de edifícios, centros de distribuição, estoque, entre outros, com altura máxima de 15 metros.


Contudo, sem contar que, dentre esse tipo de plataformas, existe uma subcategoria: a plataforma tesoura elétrica e a plataforma elétrica diesel.


A primeira, tem como funcionalidade uma operação silenciosa, contando com a não emissão de gases na atmosfera e com boa durabilidade no decorrer das longas jornadas de trabalho.


A segunda, por sua vez, oferece uma maior potência além de uma maior capacidade de elevação.


3) Plataforma Individual

Por fim, finalizamos com esta plataforma, a qual tem como característica a lança telescópica, que possibilita um acesso prático e rápido ao local de trabalho.


Dessa forma, por sua vez, tem sua funcionalidade voltada para trabalhos que precisam de um alcance amplo, na vertical ou horizontal, proporcionando maior alcance do que as plataformas articuladas.


Por isso, é super indicada para manutenções, instalações elétricas ou qualquer tipo de serviço que possa atingir até 41 metros, principalmente para utilizações em galpões, armazéns, shoppings, portos e aeroportos.


Força 1

A Força 1, como empresa confiável e regulamentada, tem como intuito proporcionar segurança e facilidade a todos que realizam serviços em locais com elevada altitude.


Além disso, sempre está pronta para atender as necessidades dos clientes, oferecendo serviços de locação de plataformas aéreas. Com atendimento personalizado para atender as demandas de cada um de nossos clientes.

Conheça nossos serviços!