Plataforma Pantográfica, melhor custo benefício para trabalho em altura

Plataforma Pantográfica

Comumente conhecidas como plataforma tesoura, a plataforma pantográfica possui o melhor custo benefício para o trabalho em altura.


Ágil, compacta e econômica ela vem dominando o mercado de trabalho em altura.


A Plataforma Pantográfica pode ser utilizada em ambientes internos e/ou externos, mas possuem algumas especifícações para o seu bom funcionamento. Ficou confuso? Não precisa se preocupar pois iremos falar sobre suas aplicações no decorrer desse blog!


Aplicação da Plataforma Pantográfica


Ideal para ambientes estreitos elas são versáteis e atendem as mais diversas demandas do mercado, como por exemplo:


  • Montagens e instalaçãoes;
  • Manutenção em altura;
  • Apoio logístico, entre outros.


Quais os modelos disponíveis no mercado?


Existem diversos modelos de plataforma Pantográfica no mercado, chegando até a 14,32 metros de altura de trabalho, seu maior diferencial é, além do baixo custo, sua compactabilidade e fácil operação.


Mas a maior diferença entre os modelos se dá em relação a altura de trabalho e capacidade de carga, onde vão de 7,6 m a 14,32 m e 249 kg a 680 kg respectivamente.


IMPORTANTE:  A altura de trabalho é considerada até onde o operador alcança levantando as mãos, ou seja, altura da plataforma estendida mais 2 metros.


Quais as condições para a utilização da plataforma pantográfica?


A plataforma Pantográfica pode ser operada em ambientes externos e internos, no entanto é preciso se atentar a algumas questões.


Então para sua operação o terreno/piso precisa ser nivelado e que não haja obstáculos a superar (exemplo: blocos de concreto, paralalepípedos e etc).


Contudo nos modelos a díesel a recomendação é de operação em ambientes externos e/ou que haja uma boa circulação de ar, visto que as mesmas possuem motor a combustão. Além disso elas conseguem ter uma maior tolerância para angulações no terreno (até 25% para alguns modelos específicos).



Os participantes do treinamento de trabalho em altura são capacitados a operar de forma segura plataformas de trabalho aéreo, sendo abordada a legislação pertinente ao trabalho em altura. Os alunos são avaliados em provas teóricas e práticas e precisam ter no mínimo 70% de acertos para serem aprovados.

A Força 1

A Força 1 está sempre pensando no melhor para você. Possuímos uma grande variedade de plataformas para trabalho em altura e empilhadeiras para atender todas as suas necessidades para trabalho em altura.


Também contamos com a frota mais jovem do mercado e a ofertarmos treinamento cortesia para até 5 colaboradores por equipamento locado.


Entre em contato conosco pelos nossos formulários e faça já sua cotação.