Aluguel de empilhadeira: tudo o que você precisa saber!

aluguel de empilhadeira

O ramo industrial é muito amplo e repleto de detalhes, onde normalmente são usadas muitas máquinas e ferramentas, como é o caso da empilhadeira, a qual é uma das máquinas de extrema importância para acelerar os processos de carga e descarga de mercadorias, bem como auxiliar na verticalização de estoques.


Além disso, são capazes de alcançar grandes alturas e suportar pesos elevados, o que facilita muito o trabalho de quem lida com grandes estoques.


Mas a grande dúvida é: comprar ou alugar empilhadeiras? Para te ajudar nessa decisão, a Força 1 separou um conteúdo rico para te mostrar o que precisa saber sobre o aluguel de empilhadeira.


Vamos conferir?

Principais Funcionalidades da Empilhadeira

Muito usada nas áreas de construção civil e logística, a empilhadeira é uma ferramenta que promove a aceleração de processos e a organização. Basicamente, é um veículo industrial cuja principal função é transportar cargas pesadas, elevando-as para que possam ser empilhadas.


Existem diferentes tipos de empilhadeira, por exemplo as movidas por combustão e por energia elétrica. Geralmente, as empilhadeiras a gás contam com o diesel ou com o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) como combustível.


Dessa maneira, independente do funcionamento, elas contam com os seguintes componentes: polia, torre de elevação,correia, alavanca de controle da torre, sistema de direção hidráulica, plataforma de carregamento, garfo e chassi.


Além disso, é interessante observar que, se elas possuem um sistema de direção hidráulica, são de fácil operação. A principal característica desse tipo de direção, é a capacidade de dar grandes respostas para pequenos estímulos, ou seja, o operador não precisa se esforçar para fazer manobras.


Nesse sentido, as empilhadeiras favorecem os processos de carga e descarga de mercadorias, por suportarem pesos elevados e ainda alcançarem grandes alturas, se tornando fundamentais também para a segurança do trabalhador.


Já pensou se o funcionário tivesse que subir e descer escadas com caixas de mercadorias? Isso não é uma ideia muito agradável, principalmente para comerciantes que possuem grande quantidade de estoque.


Logo, como essas máquinas são tão importantes para a movimentação de carga, o empresário não pode deixar de ter uma disponível em seu estabelecimento. Mas, algumas vezes, comprá-las pode sair muito caro, principalmente se a demanda de uso não for alta, considerando que há custos para manutenção, reparo de motores e atualizações de sistemas.


Para solucionar esse problema, várias empresas ao redor do mundo trabalham locando esse tipo de máquina e movimentando os negócios deste ramo.


Vantagens do Aluguel de Empilhadeira

São muitas as vantagens de se alugar empilhadeiras. Separamos, então, 6 dessas vantagens para tentar te ajudar na decisão de alugar ou comprar o equipamento:


1) Melhor Custo/Benefício

Comprar algum equipamento requer disponibilidade de tempo e capital. No entanto, em comparação com o aluguel, os gastos são extremamente menores e o processo é infinitamente menos burocrático. Fazendo com que alugar empilhadeiras seja mais barato e prático do que comprar.


2) Sem Gastos com Manutenção

Durante o período do contrato de locação, todos os gastos com manutenção de empilhadeiras são de responsabilidade do locador.


Portanto, ao alugar empilhadeiras, você não precisa se preocupar com os custos de manutenção, já que o responsável por isso é a empresa de quem você alugou.


3) Facilidade na Substituição

Em caso de defeito com o equipamento, que não possa ser resolvido por meio da assistência técnica, todo o processo de substituição é muito mais fácil quando se escolhe alugar empilhadeiras.


Esse é outro procedimento a cargo da locadora, o que poupa o empresário do trabalho gerado por esse mesmo processo quando o equipamento é comprado.


4) Auxílio Técnico Especializado

Em caso de defeito com o equipamento alugado, a locadora disponibiliza técnicos para dar apoio aos locatários. Bem como todas as peças necessárias para o reparo da máquina.


Certamente por possuir o controle de todos os equipamentos alugados, seja sobre suas especificações ou suas configurações, os atendimentos telefônicos e online também são realizados, facilitando o reparo de quaisquer defeitos que possam surgir.


5) Locação Conforme Necessidade

Os contratos de aluguel de empilhadeira são feitos de maneira singular,detalhando o modelo de serviço, desde as configurações do equipamento, ao tempo de locação.


Assim, é possível ter uma perspectiva dos gastos e se organizar financeiramente. Fechando o contrato de locação apenas quando o equipamento é necessário e há capital disponível. 


Além disso, ao alugar empilhadeiras, os equipamentos ficam disponíveis 24 horas por dia, o que traz maior comodidade na hora de planejar as tarefas da empresa.


6) Isenção no IR

Ao alugar empilhadeiras, o valor gasto pode ser revertido como consumo operacional da instituição, sendo assim isento do Imposto de Renda.


A Força 1

A Força 1 Locações, possui uma das maiores estruturas em locação de Plataformas para Trabalhos Aéreos do Estado do Rio de Janeiro. Sendo hoje um fornecedor confiável e experiente no ramo.


Somos especializados na locação e venda de equipamentos específicos para elevação de pessoas em trabalhos que envolvam altura. Por fim, as plataformas garantem segurança, agilidade e confiabilidade para o seu negócio e de seu cliente, atendendo as mais elevadas exigências das NRs 18 e 35.


Venha nos conhecer melhor e fazer sua cotação.